O futebolista Alan Smith é um dos confessos adeptos da Acupuntura. Admite que recorre à Acupuntura desde os tempos em que jogou no Leeds United para tratamento de uma lesão antes de um jogo da Champions League. Estava em dúvida para esse jogo e ficou impressionado pelo facto de no aquecimento não sentir qualquer constrangimento depois de receber um tratamento de Acupuntura.
À data da entrevista abaixo, jogava no Notts County, e explica a sua relação com a Acupuntura.
Kevin Nolan, o antigo jogador do West Ham (2009-2011) e Newcastle (2008-2011) e agora treinador do Notts County FC, rende-se aos benefícios da Acupuntura e admite que todos os clubes por onde passou a mesma era utilizada diariamente.
Já no início de 2018, Cristiano Ronaldo, nos tempos em que ainda jogava no Real Madrid, recorreu à Acupuntura para acelerar a recuperação debelar a lesão no tornozelo direito que o afastou temporariamente dos relvados. Recorde-se que o jogador se lesionou e, a 19 dias da final da Champions League, ainda tinha inchaço e hematomas visíveis na região afectada. A recuperação ficou à vista de todos.
Os importantes benefícios da Acupuntura para praticantes de futebol (e outras modalidades)
- Melhora o fluxo sanguíneo e oxigena os tecidos
- Estimula a produção de endorfina (alívio de dor) e outros químicos importantes para a recuperação de lesões tais como a adenosina trifosfato (ATP), ácido gama-aminobutírico (GABA – inibidor do sistema nervoso, regulador do tónus muscular)
- Regula os níveis de seratonina (relaxamento emocional)
Se há 30 anos a Acupuntura era uma especialidade relativamente desconhecida, hoje em dia são muitas as áreas estudadas e os benefícios para dezenas de patologias estão cientificamente comprovados. A sua aplicação no desporto de alta competição é fruto deste avanço e são também milhões os portugueses que já recorreram a esta especialidade para melhorar a sua qualidade de vida.
Poderá saber mais sobre a Acupuntura neste link.
Para mais informações não hesite em contactar-nos pelo telefone 219210023.