Sendo de extrema importância para a locomoção, os joelhos estão sujeitos a inúmeros factores que podem acelerar o seu desgaste ou facilitar uma lesão. O surgimento de lesões (ex: ruptura de ligamentos) ou doença (ex: artrose, gota, etc.) são algumas das causas mais frequentes de dor no joelho.
No que toca a tratamento, para além de ter como meta o alívio da dor, abordamos cada caso de forma personalizada de modo a compreender qual a raiz do problema.
Acreditamos que só desta forma o paciente poderá alcançar resultados de longa duração. Regra geral, estes são alguns dos factores relacionados com a dor no joelho:
✅ Prática de desportos que envolvem impacto, salto ou torção
✅ Actividades de rotina repetidas – limpezas, subir/descer escadas, etc.
✅ Doenças degenerativas ou fraqueza muscular
✅ Lesões anteriores
✅ Excesso de peso
➡️ Numa primeira consulta, é realizado um levantamento do historial clínico, bem como uma análise estrutural através de palpação e manobras de avaliação do joelho, mesmo que o paciente já se faça acompanhar de exames (Ressonância magnética, Raio-x, TAC), o que aliás sucede com grande parte dos casos que recebemos. Situações crónicas à procura de uma resposta complementar a fármacos, injecções ou intervenção cirúrgica são casos bastante frequentes e que tipicamente responde muito bem aos tratamentos de acupuntura, osteopatia e/ou fisioterapia por nós aplicados.
➡️ Vemo-nos em breve. Agende a sua consulta através dos contatos abaixo.
☎️ 219 210 023
✉️ info@sintrasaude.pt