7h00 Acordar
8h00 Orientar o dia dos filhos
9h00 Início do dia de trabalho
18h00 Final do dia de trabalho
19h00 Preparar o jantar, dar banho aos filhos, etc.
21h00 Ver TV, ler, tratar da lida doméstica
00h00 Ir Dormir
E no dia seguinte? Tudo igual. Prioridades: emprego e bem-estar da família.
Soa-lhe familiar?
Infelizmente esta rotina não inclui qualquer tempo dedicado a bem-estar, actividade física ou relaxamento emocional. É natural que quem a siga seja propenso/a a acusar sintomas fora do seu “normal” tais como cansaço, tensão muscular, irritabilidade, insónia, astenia, etc.
Se se revê, sugerimos que confunda os planos da “Srª Rotina”. Se conseguir escapar-lhe 1-2x por semana, óptimo. 1-2x por mês? Melhor do que nada!
O stress é inevitável. O sofrimento é opcional.
As nossas sugestões:
- Relaxe, tomando um banho de imersão – 10-15 minutos de pausa são o essencial para deixar de lado a tensão do dia. Mergulhe o corpo em água quente (bónus: se tiver hidromassagem, aproveite!) e deixe o corpo e mente relaxar ao ritmo da respiração abdominal. Inspire pelo nariz, pause, expire pela boca, procure sentir o abdómen a dilatar e relaxe ao ritmo da respiração. Em alternativa, recolha a um local tranquilo (ex: a sua cama) e pratique esta respiração, focando exclusivamente na mesma (E se adormecer? Outro bónus!).
- Agende uma Massagem – Quando foi a última vez que recebeu uma massagem? Mais de 3 meses? Nunca? Está na altura de agendar um tratamento connosco! Utilize a nossa ferramenta de marcações online. O tratamento será ajustado às suas necessidades e à sua disponibilidade, com durações entre os 25-50 min e alternativa entre Massagem de Relaxamento, Terapêutica / Tui Na, Desportiva ou Reflexologia.
- Tai Chi | Chi Kung – Já experimentou? São práticas energéticas oriundas da China e com benefícios incríveis para a saúde. Trabalham o equilíbrio postural, regulam a respiração e promovem o bem-estar emocional. Vamos a isso? Pergunte-nos por onde começar! (Outras alternativas: yoga, pilates, aulas de alongamentos, etc.)
Como sempre, os nossos especialistas estão disponíveis para o/a aconselhar.
Nota: As sugestões acima não dispensam a consulta do seu médico nem tem o propósito de substituir qualquer tipo de medicação que esteja actualmente a tomar.