Microagulhamento e Fototerapia na estética facial

ARTIGO FEITO POR:
SHARE ON
Já marcou a sua sessão de Rejuvenescimento Facial VIP? Consulta de Avaliação Hidratação Microagulhamento Fototerapia LED

Na verdade, tanto o Microagulhamento, como a Fototerapia LED, têm aplicações variadas, não exclusivas ao rosto. Estas técnicas tem aplicação, por exemplo, em cicatrizes ou estrias (sobretudo as mais recentes), para além dos benefícios já mencionados em posts anteriores, dedicados ao rosto, mas também aplicáveis a nível corporal.

O Microagulhamento / Microneedling irá revolucionar a aparência da sua pele, mas não podemos deixar de lado o seu par, a Fototerapia LED.

Aos benefícios do Microagulhamento, a Fototerapia acrescenta um aumento/estimulo da:

  • permeabilidade da membrana celular (penetração mais profunda dos princípios ativos utilizados)
  • drenagem linfática
  • atividade dos fibroblastos
  • circulação e o fortalecimento do sistema capilar
  • fagocitose (top para combater infecções)

Podem ser utilizadas cores diferentes na Fototerapia?

Consoante as queixas predominantes, o procedimento incluirá no mínimo a utilização de um tipo de feixes LED, com comprimentos de onda diferentes. A cada comprimento de onda, medido em nanómetros (nm), correspondem diferentes cores (vermelha e azul as mais comuns, verde, branca, etc.) e profundidades de atuação:

Vermelha – ativa os fibroblastos, responsáveis por regenerar rapidamente a pele, e resulta numa maior produção de colagénio e elastina. Favorece a cicatrização.

Azul – de natureza fria, permite a diminuição dos sintomas de inflamação (ex: acne). Penetra a pele e produz um efeito antibacteriano.

A estimulação de fatores de crescimento aliada a um aumento da produção da ATP e proliferação de fibroblastos, resultantes da utilização de Fototerapia LED, torna o nosso Rejuvenescimento Facial VIP na combinação perfeita para uma pele saudável, brilhante e plena de vitalidade.

Agende já a sua sessão aqui